Transparência: Prefeitura de Orleans realiza audiência pública para prestar contas

Município é exemplo de transparência, está com as contas rigorosamente em dia e serve de referência em SC

A Administração Municipal de Orleans realiza, às 19 h desta quarta-feira 27, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública para prestação de contas, referente a execução orçamentária do terceiro quadrimestre de 2018.
O Vice prefeito e secretário de Administração do município explica que a administração municipal tem feito o máximo para dar transparência na administração, fazendo a cidade modelo de gestão na região sul. O vice-prefeito quer a participação do povo “visando aprimorar a transparência e a participação popular na administração municipal”, completou o vice-prefeito.
O prefeito Jorge Koch, lembra que o compromisso de campanha da administração é o de que as pessoas saibam o que acontece na prefeitura e entende que esse momento é especial para sanar qualquer dúvida. O prefeito reforça o convite à população: “Esperamos contar com a participação da comunidade nesta Audiência. Esse é um importante instrumento de transparência da nossa administração”, disse o gestor.

 

Saiba mais:

O que é audiência pública

Uma audiência pública é uma reunião pública, transparente e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.[1] Não objetiva a consensualidade, pois, devido ao leque de ensejos sociais, os setores da sociedade civil podem divergir, sendo importante o uso do princípio do contraditório. A audiência pública é uma forma de promover a participação popular no processo de decisão sobre a coisa pública. Com isso, poder-se-ia atribuir à coletividade a responsabilidade de decidir sobre aquilo que é de interesse coletivo. No entanto, quem toma as decisões é a autoridade, sendo a audiência um mero condicionante do processo decisório.
(Referência – A audiência pública no processo administrativo)

 

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Compartilhar