Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda (9) recebeu diretora da escola Toneza

5

Ao abrir a Sessão o assunto do Ensino Regular voltou a ser discutido depois que moradora da comunidade de Furninhas Luzia Ascari Salvalagio, colocou na tribuna na semana passada as dificuldades enfrentadas pelos alunos e familiares com o Sistema Integral de Educação.

Então a câmara de Vereadores convidou a diretora da Escola para usar a tribuna e explicar tal situação. Neste dia Viviane Corrêa – Diretora da E.E.B. Toneza Cascaes, usou a tribuna e falou: “O Emite é um projeto do governo Federal e Orleans foi escolhido para o projeto no município. Em relação ao Ensino Regular, à tarde pouco vou resolver, porque não cabe a mim essa parte. é necessário conversar com o Estado ou com governo Federal. É um projeto enriquecedor, porque temos os nossos filhos o dia inteiro na escola”.

A diretora falou ainda da importância e da conquista deste projeto, mas entende que seria melhor todos sentarem para analisar de que forma poderia se melhorar até com uma extensão da escola na comunidade de Barracão para facilitar o aproveitamento dos alunos em sala.

Um aluno que é favorável ao horário se manifestou na tribuna e em seguida uma aluna que não concorda com os horários também deu sua opinião do por que é difícil de acompanhar as aulas. Após as explanações da diretora alguns vereadores deram a sua opinião e se colocaram a disposição da escola para ajudar na solução desse impasse.

 

ORDEM DO DIA

-Na Sessão desta segunda apenas o Projeto de Lei Complementar nº 004/2018 – altera dispositivos da lei complementar nº 2.697 de 21 de março de 2017, que regulamenta a responsabilidade tributária á empresa e cooperativas concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica, foi votado pelos senhores edis.

Tribuna

Vereador Udir Luiz Pavei fez uso da tribuna.

Na tribuna os vereadores: Udir Luiz Pavei (PSD), Mirele Cruz Debiasi Périco (PSDB), Osvaldo Cruzetta do (PP), Paulo Canever do (PSD), Antônio Dias André do (MDB) e Pedro Orben do (MDB) usaram o espaço.

Correspondências recebidas

-Prefeito respondendo a indicação sobre abrigos de ônibus

-Academia de Letras de Lauro Müller convidando para evento dia 30/04/18

-Secretário de Agricultura e o presidente do CMDR convidando para reunião do Conselho Municipal dia 11/04/18 ás 19:00 no Centro Administrativo

Acompanhe no Link abaixo alguns momentos da Sessão:

Fonte: Canal do Sul