Segue revitalização asfáltica da XV de Novembro em Orleans

Rua está fechada desde ontem das 5:00 as 18:00 hs. O asfalto utilizado é produto da usina que a administração municipal adquiriu no consórcio está se revelando de “qualidade excelente”.

Os usuários da Rua XV de Novembro – no trecho que vai da Igreja Matriz, até a prefeitura – no centro de Orleans– estão sendo orientados a não deixar o carro estacionado na via e buscar rotas alternativas desde a segunda-feira agora. A medida se deve ao início da obra de revitalização da principal rua de Orleans. O trabalho faz parte da programa de asfaltamento, que contempla também a Aristiliano Ramos, e toda a extensão da Antônio da Silva Cascaes.

O prefeito Jorge Koch, entende Orleans vive o melhor momento da sua história recente. “O asfalto novo moderniza a cidade, valoriza o imóvel, o visual fica mais limpo, a cidade fica mais bonita e o lojista vende mais”. A pavimentação asfáltica foi executada pelo ex-prefeito Osvaldo Cruzeta há 25 anos e nunca havia sido revitalizada. “O serviço caprichado melhora para os lojistas, para os proprietários dos imóveis, e os transeuntes que circulam aqui”, relata o chefe do executivo.

O trabalho marca também um novo tempo na administração municipal. Este está sendo o primeiro trabalho em Orleans utilizando o material fabricado pela usina adquirida pelo consórcio. “O consórcio tem cronograma de usinagem e tomamos todo o cuidado discutindo detalhes com os engenheiros da Prefeitura. Nossa equipe técnica tem um ajuste especial para que esta qualidade da obra seja de excelência”, relatou Dr. Jorge.

O vice-prefeito e secretário de Administração Mário Coan explica que o investimento é de aproximadamente R$ 900.000,00 onde serão utilizadas 3.300 toneladas de asfalto com recursos do IPTU. “A revitalização vai dar qualidade de vida melhorando a circulação de quem trafega pelo centro da cidade, e dando autoestima ao orleanense”, afirmou o vice-prefeito.

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Compartilhar