Saúde de Orleans mobilizada para vacinação

Quatro Unidades de saúde estão atendendo a população neste sábado. Prefeito Jorge Koch visitou as unidades, conversou com as enfermeiras e fez a vacina

Mais de 3.970 pessoas já foram imunizadas em Orleans durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta do município é alcançar até 6.329 pessoas. Para ajudar a atingir esse objetivo, profissionais da saúde realizam neste sábado (12), das 8h às 17h, o Dia D da Campanha. Quem for receber a dose deve levar o cartão de vacinação.

Quatro Unidades de saúde de Orleans estão atendendo a população neste sábado: São Lucas no centro, Santa Luzia no Bairro Rio Belo, Nossa Senhora Aparecida na Pindotiba e São Francisco no Nova Orleans. De acordo com a Secretária de Saúde Luana Debiasi, o “Dia D” é realizado para intensificar as aplicações das doses. “Orleans é um dos municípios que mais vacinou em toda a Amrec. Somos referência na campanha”, avaliou a secretária, animada com a busca ativa da população.

Dados da Secretaria municipal de Saúde, informam que a vacina é segura e reduz possíveis complicações, como internações ou casos graves da doença. A dose protege contra os três subtipos do vírus que circularam no último ano no Hemisfério Sul: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. “Sem dúvida, é a forma mais eficaz de prevenção.

A vacina é testada e usada no mundo todo”, disse o prefeito Jorge Koch hoje pela manhã visitou as unidades de saúde e aproveitou para fazer a vacina. JK também afirmou que é necessário a população se prevenir de outras formas, como, por exemplo, com a higienização das mãos e a restrição a ambientes lotados.

DOCUMENTOS

Interessados em se vacinar no Dia D devem levar um documento pessoal e o cartão de vacina. Gestantes devem levar o cartão da gestação, assim como mulheres pós-parto até 45 dias. Professores, profissionais da saúde e profissionais do sistema prisional devem levar um documento que comprove o vínculo empregatício.

Quem não conseguir comparecer ao Dia D pode se vacinar até o dia 1° de junho, data prevista para o fim da campanha.

Assessoria de comunicação | Robson Lunardi

Compartilhar