REVIVA Orleans leva grupo para conhecer o processo de produção de cachaça

Dentro da vasta programação cultural alusiva aos 105 anos de Emancipação Politico Administrativa de Orleans, está a realização da 2º REVIVA Orleans, promovido em parceria com o Real NOB Hotel.

Que levou os participantes a conhecer no último sábado, dia 04 de agosto, o processo de produção da cachaça. Desde o plantio da matéria prima, a cana de açúcar, até o envelhecimento e envaze da cachaça.

Ao final da visita, segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Gabriel Bianco, “os participantes também puderam degustar as cachaças (branca e as envelhecidas em barris de carvalho, amburana e balsamo), os licores (banana, canela, café, chocolate, gengibre). O participantes puderam experimentar também um pouco de produtos coloniais de nossa cidade, o queijo produzido pela família Orben do Barracão, o torresmo produzido pela família Bussolo do Oratório, e o salame produzido pela família Tessmann do Rio Novo”, ressaltou .

Dia 12 de agosto (próximo domingo) acontecerá a 2ª Caminhada Cultural, com saída do pátio do Real NOB Hotel as 8h da manhã, para a realização de um percurso de 9Km de muita história e cultura. Adesão R$20,00 (recebe 1 camiseta, 1 garrafinha personalizada e café da manhã do hotel na chegada), limite de 60 inscrições. Para mais informações ligue em 3466-4455.

Fonte: Imprensa News Sul
Por Gerciana Ascari Coan

Compartilhar