Reforma da Previdência Social foi tema para uso da tribuna na 9ª Sessão Ordinária de 2019 na Câmara de Vereadores de Orleans

José Carrer Neto – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orleans (Sitro) fez o uso da tribuna para falar sobre a Reforma da Previdência Social.

Segundo Carrer as novas propostas que estão sendo discutidas e que iram ser votadas, se as mesmas se manterem da forma que foram apresentadas irá prejudicar diretamente os trabalhadores e principalmente a classe das mulheres do meio rural.

Enfatizou sobre o problema e pediu apoio à Casa Legislativa para que os Vereadores somassem forças para estar levando o assunto diretamente aos Deputados e Senadores no congresso para que estejam ajustando para a melhor forma possível afim de buscar o melhor para os trabalhadores.

Alguns Vereadores fizeram o uso da palavra elogiando e parabenizando José Carrer Neto pelo bom trabalho que vem executando como presidente do Sitro, assim os Vereadores se comprometeram com a causa unificando forças em prol dos trabalhadores.

A Sessão também foi marcada por desabafos e indignações pelos Vereadores Rudinei Pereira e Paulo Canever ambos do partido PSD que foram citados pelo Prefeito Jorge Koch em um programa de rádio.

Mireli Debiasi fez o uso da Tribuna para falar da importância da família para a nova juventude, visto que ao participar do “Dia da Família na Escola” onde notou a ausência da participação dos pais junto aos alunos neste dia. “A educação vem de dentro de casa e a escola é um complemento” diz Mireli.

Mireli falou sobre a saúde e mais precisamente sobre o Cancer que é tido como a doença do Século e a mesma tem que ser tratada como prioridade no sistema de Saude, pois a dificuldade por exames e tratamento é muito difícil pela parte governamental.

 

Ordem do Dia:

PROJETO DE LEI PE Nº 0015/2019 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR UM VEÍCULO EM VIRTUDE DO INTERESSE PÚBLICO PARA A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SANTA CATARINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor(es): Poder Executivo

PROJETO DE LEI PE Nº 0017/2019 – AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR TERMO DE FOMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor(es): Poder Executivo

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 003/2019 – CRIA COMISSÃO ESPECIAL LEGISLATIVA PARA ELABORAR A REVISÃO DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE ORLEANS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. – Autor(es): Hildegart Thessmann Durigon

Indicação nº. 0019/2019 – Autor(es): Lucas Canever Librelato
” Que a Câmara de Vereadores faça Projeto de Decreto Legislativo nominando de Marcelo Saturno a rua 178, localizada as margens da rodovia SC 108, nas proximidades do bairro São Gerônimo, conforme mapa em anexo.”

Indicação nº. 0020/2019 – Autor(es): Lucas Canever Librelato
” Que o legislativo faça uma homenagem aos soldados da Policia Militar André Oliveira dos Santos e Muriel Neves Gomes, em virtude da rápida atuação que tiveram quando do incêndio nas Lojas localizadas na Rua XV de Novembro, no centro da Cidade. Em um ato de bravura acordaram os moradores vizinhos e atuaram para retirar os mesmos da situação de risco que se apresentava no momento.”

Indicação nº. 0021/2019 – Autor(es): Paulo Canever
” Que o SAMAE  faça  um estudo junto aos moradores da comunidade de Rio Novo, principalmente os que residam as margens do rio onde é feita a captação da água para ser distribuída aos munícipes e veja da possibilidade da colocação de fossas tipo: Fossa, Filtro e Sumidouros.

Veja Sessão Completa abaixo:

Fonte: SulNoticias.NET

Compartilhar