Projeto que declara escolinha de futebol “Craques do Amanhã” é aprovado por unanimidade

O Projeto de Lei do Legislativo – PL nº 3/2018, que declara como utilidade pública a Associação Escolinha de Futebol Craques do Amanhã, de autoria do vereador Lucas Canever Librelato (PSDB, foi aprovado por unanimidade na noite de segunda-feira, 02, durante sessão da Câmara de Vereadores de Orleans.

A votação foi acompanhada pelos pais, crianças e profissionais que atuam no projeto. De acordo com o autor do Projeto, o vereador Lucas Canever Librelato (PSDB), ao decretá-la como utilidade pública, o intuito é que a Escolinha de Futebol possa buscar recursos financeiros junto às esferas do Governo Estadual e Federal. É uma entidade sem fins lucrativos, de caráter assistencial, desportiva, social, educacional, cultural e recreativa.

“É um projeto muito bem estruturado, apesar de funcionar, até hoje, de forma voluntária. Conta com psicólogo, terapeuta, professor de Educação Física. Eu acompanho há um tempo e me agradou muito a forma como é conduzido, de forma séria e profissional. Por isso, merecia este apoio e tenho certeza que isso trará um engrandecimento ao projeto. Parabéns aos envolvidos por dar a oportunidade de nossos jovens se desenvolverem como cidadãos e atletas”, destacou Lucas Canever Librelato.

Os demais vereadores também enalteceram a importância da iniciativa e parabenizaram pelo trabalho realizado.

Após a aprovação pelos legisladores, o Projeto de Lei deverá ser sancionado pelo prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB), que também esteve presente na sessão ordinária.

Confira a sessão ordinária na íntegra através do vídeo abaixo:

Compartilhar