Programa Aveia-Azevém da Secretaria de Agricultura beneficia produtores de leite, em Orleans

Entre os programas desenvolvidos pela prefeitura Municipal de Orleans, através da Secretaria de Agricultura, está o programa que visa fomentar a bovinocultura de leite no município.

O Programa Aveia-Azevém tem por finalidade incentivar o setor, e beneficiar produtores de leite em dia com suas notas fiscais.

O secretário de Agricultura de Orleans, Cristóvão Crocetta, ressalta a importância dos produtores manterem em dia seus cadastros com a entrega das notas fiscais para desta forma ter direito ao benefício.

“A quantidade de sacas de semente será feita de acordo com o valor de notas emitidas, e distribuídas proporcionalmente de acordo com movimento anual, sendo que o mínimo é de uma saca e no máximo quatro sacas. O produtor de leite deve procurar a secretaria para pegar os tíquetes e posteriormente retirar o produto na Agro DG, empresa vencedora do certame através do processo licitatório de número 38/2018, modalidade pregão presencial,” pontua.

“Investimos R$ 47.600,00 mil reais, através do qual distribuiremos 400 sacas de Azevém e 200 de aveia”, frisa Crocetta.

A distribuição dos tíquetes já teve início e se estenderá nas próximas duas semanas. A Secretaria convoca os produtores a dirigirem-se a pasta para retirar os tíquetes que darão direito à retirada do produto.

Outros programas vêm sendo desenvolvidos pela secretária, dentre ele o “Programa Porteira Adentro”.

No entanto, é importante que o agricultor saiba que existe uma lista. O produtor vem, efetua o pedido e seu nome é colocado na lista de acordo com a ordem do serviço que necessita. Em alguns casos, é necessário aguardar alguns dias.

Fonte: Imprensa News Sul / Gerciana Ascari Coan.

Compartilhar