Prefeitura renova convênio com Rede Feminina de Combate ao Câncer

Termo de Colaboração, é no valor dede R$ 5.000 mensais, somando 60.000 ao longo do ano. Esta parceria acontece desde dezembro de 2017

 

A Administração Municipal de Orleans, renovou o termo de colaboração com a Rede Feminina de Combate ao Câncer no dia 20/12. A cerimônia aconteceu na sede da RFCC com a presença das voluntárias que apresentaram ao prefeito e ao Chefe de Gabinete, Gabriel Bianco, os trabalhos prestados a comunidade orleanense. O Repasse é de R$ 5.000 ao mês.

A presidente da entidade, Maria Aparecida Costa Kawano, destaca que com o recurso a rede consegue pagar uma enfermeira e uma técnica de enfermagem para atender as mulheres que procuram a rede. “Esse recurso é importante para nós pois o atendimento da RFCC atende mais de 4 mil mulheres ao ano com palestras, exames, carinho, cuidado e amor atendendo a todas de forma afetuosa. Devo agradecer a todos que colaboraram conosco, relatou, arrematando que a Rede de Orleans conta com mais de 30 voluntárias que se revezam atendendo diariamente.

Na entrega o Prefeito Jorge Koch, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas voluntárias. “A Rede Feminina é uma entidade muito importante, que traz benefícios para todo o município. Assim que a voluntária e entusiasta da rede, vereadora Mireli Debiasi, e as voluntárias nos solicitaram essa parceria em 2017, já entramos em contato com nossa equipe para viabilizar desde lá estamos renovando para que elas possam ajudar ainda mais a comunidade e isso é muito gratificante”.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans existe há mais de 20 anos, conta com 35 voluntárias que trabalham na conscientização das mulheres e também auxiliam pacientes que já receberam o diagnóstico positivo para a doença.

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Compartilhar