Prefeitura lança a programação de aniversário dos 105 anos de Orleans

O que era tradição na cidade de celebrar o aniversário na “Semana Cultural”, a atual administração transforma Orleans até o dia sete de setembro em verdadeira “festa cultural” valorizando as pessoas

Começa nesta quarta-feira a contagem regressiva para o aniversário de 105 anos de emancipação político-administrativa de Orleans, com o lançamento oficial da programação das festividades. O aniversário da cidade é no dia 30, mas a “festa Cultural” acontece durante todo o mês de agosto e segue até o dia 07 de setembro com atividades, ações e atrações culturais para que a comunidade possa aproveitar essa data histórica.

A solenidade de lançamento acontece no gabinete do prefeito reunindo lideranças, autoridades e servidores do município. Para o prefeito Dr. Jorge Koch, a celebração dos 105 anos de Orleans deve ser comemorado “com muita alegria”, pois o município vive o melhor momento da sua história, com obras em andamento, com a universidade sendo referência na região e a cultura sendo exemplo para todo o estado de catarinense. “Vamos celebrar com o povo, e prestigiar os artistas, as pessoas e o potencial turístico que Orleans pode alcançar”, lembra Koch.

A construção da programação das festividades não foi feita por uma mão só, mas pelas mãos várias pessoas ligadas a cultura, ao turismo e as atividades que movimentam a cidade. A prioridade foi prestigiar os artistas locais, muito embora tenha a participação de entidades e shows de entidades que venham para Orleans celebrar e animar a cidade. “O momento de comemorar sim, de reanimar a nossa gente, de elevar a autoestima e celebrar, afinal são 105 anos de uma história belíssima”, destacou o vice-prefeito Mário Coan.

As atividades culturais, shows, lançamentos de livros, festivais e parcerias serão conhecidos logo mais à noite no gabinete do prefeito.

Colaboração: Robson Lunardi / Assessoria de Comunicação

Compartilhar