Plenário lotado na 13ª Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans

No dia 06 de maio aconteceu a 13ª Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans presidido pelo vereador Hildegart Tessmann Durigon. A casa estava lotada pela população que se manifestou contra o Decreto N 4.572 de autoria do Prefeito Jorge Koch onde torna as terras do Seminário São José de utilidade pública podendo ser desapropriada.

Ao entrar no plenário o Padre Cornélio Dall’Alba foi recebido com grande fulgor pelas pessoas que ali se faziam presente. O Presidente Hildegart Tessmann Durigon deu o início da Sessão lendo o regimento e solicitando que as pessoas ali presentes colaborassem para manter a ordem.

 

No pequeno Expediente foi feito as seguintes leituras:

Leitura de Mensagens

Projeto de Lei complementar n 02/2019 – Alerta dispositivos da lei N 2.327 de 01 de junho de 2010, e dá outras providências.

Correspondências Recebidas

Padre Cornélio Dall’Alba solicitando uso da Sessão do dia 06/05, para posicionamento sobre o Decreto do Poder Executivo Municipal.

 

Tribuna Livre:

Fez o uso da Tribuna Livre o Padre Cornélio Dall’Alba representando o Instituto Leonardo Murialdo que mantem o Seminário São José se manifestando contra o decreto 4.572 assinado pelo Prefeito Jorge Koch.

Se pronunciou diretamente contra ao prefeito e vice-prefeito deixando o público exaltado tendo a intervenção do presidente para solicitar que fosse mantido a calma para que transcorresse a Sessão.

No entanto, o público manteve a calma somente após o Padre Cornélio Dall’Alba reforçar tal pedido e solicitando que as manifestações fossem feitas em silencio somente com o sinal de “V” (de vitória) ou no mesmo sinal mas para a parte inferior caso manifestação fosse negativa.

Assim continuou tendo total apoio das pessoas das comunidades presentes sendo que somente um único vereador se posicionou a favor do decreto assinado.

Assista na integra toda a Sessão:

ORDEM DO DIA

PROJETO DE LEI PE N 0022/2019 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DE EMENDA DE BANCADA PARA A FUNDAÇÃO HOSPITALAR STA. OTÍLIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor(es): Poder Executivo

PROJETO DE LEI PE N 0023/2019 – RECOONHECE DESPESAS DE EXERCÍCIOS ANTERIORES E AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EMPENHAR, LIQUIDAR, PAGAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor (es): Poder Executivo

Indicação n 0027/2019 – Autor (es): Valentim Bardini Sobrinho

“Que o executivo providencie a Retificação das lajotas nas Ruas Matinho Gazzola, Luiz Pizzolatti Sobrinho e João Feldmann.

Fonte: SulNotícias.NET

Compartilhar