Ordem de serviço para execução da reforma no Centreventos Galeano Zomer é assinada

A primeira etapa tem valor estimado em R$ R$ 557.584.92 mil e inclui substituição do telhado, a substituição das tesouras e recuperação de estrutura de aço além do forro acústico

A Administração Municipal de Orleans assinou nesta segunda-feira 16, a Ordem de serviço para execução da reforma no Centreventos Galeano Zomer, pela empresa vencedora da licitação, a empresa Basecom Construções Civis. “As intervenções darão funcionalidade, segurança e conforto para a realização de eventos”, disse o Museólogo e diretor do Proart, Marcelo Loli, entusiasmado com a cultura orleanense.
O prefeito Jorge Koch fala que Orleans sempre sonhou com um Teatro Municipal. Avalia que o espaço vai permitir diversificação na realização de eventos de diferentes portes e características. O alcaide acredita que o espaço vai servir para aos mais variados segmentos: “teremos congressos, palestras, intercâmbio de negócios, colação de grau, exposições, feiras, workshops, eventos culturais e sociais”. Já o vice-prefeito Mário Coan entende que o local será referência regional, tendo em vista que o teatro vem ratificar o título de ‘Capital da Cultura’, que Orleans carrega, afirmou Coan.
Na primeira etapa da obra o trabalho será o de em substituição do telhado por telhas especiais, além da estrutura das tesouras de aço e forro acústico. Logo em seguida serão retiradas as arquibancadas e fechado as janelas. Na próxima etapa será feita palco, camarim, sanitários. A área total e de 1.504,94 m², e a área da reforma de 1.015,89 m². As obras inciam já na segunda-feira 23.

Colaboração: Robson Lunardi / Assessoria de Comunicação

Compartilhar