Município de Orleans recebe 1 (um) ônibus escolar do Governo Federal

Fruto de emenda coletiva assinada pelo ex-deputado federal Ronaldo Benedet, a entrega foi feita pelos Ministros Onyx Lorenzoni e Abraham Weintraub ao lado do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e parlamentares catarinenses

A rede municipal de ensino de Orleans tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar, capacitação de equipe pedagógica, apostila positivo comparando a qualidade de educação pública com o ensino particular, distribuição de 1000 kits de uniforme escolar, transformando a rede municipal em referência estadual, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município. A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, o município de Orleans foi contemplado com o repasse direto de 1 (um) ônibus para compor a frota escolar.O Prefeito Jorge Koch esteve na manhã desta segunda-feira 15, na Capital do estado. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entregaram os ônibus escolares para a rede pública de ensino de Santa Catarina.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e parlamentares catarinenses também participaram do evento, que ocorreu na Base Aérea da capital catarinense.

O recurso para a compra foi adquirido por meio de emenda parlamentar da bancada catarinense, feita em 2017. Trabalhou pela administração municipal viabilizando o recurso o ex-deputado federal Ronaldo Benedet.
Cada ônibus tem o custo de R$ 189 mil. Os veículos fazem parte do programa “Caminhos da Escola”, que tem financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), destacou o chefe do poder executivo.

Prefeitura de Orleans

Compartilhar