MOV (Movimento Orleans Viva) e caiaqueiros realizam ação de limpeza no rio Tubarão

Durante o dia de sol neste domingo (05), aconteceu em Orleans uma importante ação, nunca vista antes, realizada pelo MOV (Movimento Orleans Viva) juntamente com caiaqueiros da região.

A ação teve como objetivo realizar a limpeza de cerca de 6 km do Rio Tubarão e durou a manhã toda. Foram retirados do rio partes de fogão, microondas, ar condicionado, placa de propaganda, muito plástico, enceradeira, cadeiras, ferro, colchão, edredom, canos, o para-choque de um carro inteiro, além de muitos outros tipos de lixo.

A vereadora Mirele Debiasi, membro do MOV  e organizadora da ação, afirma:

“Após muitas horas de trabalho, chegamos ao fim dessa pequena missão mas muito válida.

Ao mesmo tempo que fico feliz com o sucesso do trabalho me deparo com uma tristeza e sentimento de preocupação.
Retiramos das nossas águas coisas que jamais deveriam ser jogadas ali.

Recolhemos partes de fogão, microondas, ar condicionado, placa de propaganda, muito plástico, até enceradeira, cadeiras, ferro, colchão, edredom, canos, o para-choque de um carro inteiro, e ACREDITEM um filhote de cachorro doente, machucado e largado nas pedras pra morrer. O que leva o ser humano a despejar aquilo que não quer mais nas suas próprias águas, no próprio meio ambiente em que ele vai necessitar pra sobreviver?

 

Conscientizacão é  a solução população.

Se você joga um copo plástico ou uma geladeira, você está poluindo.
Os pequenos lixos viram grandes quando se juntam a tantos outros. Isso foi só uma pequena parte de tudo que tem nas águas, aquilo que jogam ali e ninguém vê. Até quando o mundo vai suportar???
Pense nisso e faça a sua parte.”

Confira o vídeo:

Colaboração: Canal do Sul

Compartilhar