Mais de 10 mil pessoas prestigiam Orleans na Festa Cultural

Os visitantes também puderam aproveitar a gastronomia e a cerveja artesanal orleanense

A cidade viveu um grande momento da sua música, com segurança, apresentações culturais, gastronomia, cerveja artesanal, participação das entidades e muita alegria durante a Festa Cultural

Show com Dazaranha ao lado de corais, artistas regionais e locais, com boa música, apresentações culturais, gastronomia, negócios na feira, alegria muita, cerveja artesanal, cachaça e vinho produzidos em Orleans, e até momentos de emoção, marcaram da Festa Cultural no final de semana em Orleans. Cerca de 20.000 mil pessoas passaram pelo evento, num parque gigante montado ao lado das Esculturas do Paredão. A festa marca a celebração do aniversário da cidade e crava o município no território catarinense como a cidade com maior número de cervejeiros artesanais.

As atrações fazem parte de um calendário de eventos idealizado pela Administração Municipal que percebe o turismo como “nova indústria” que gera emprego e renda e qualidade na cidade. “Percebemos a necessidade de um espaço maior para eventos mas ainda estamos realizando a festa ao lado do maior cartão-postal de Orleans, nas Esculturas do Paredão”, explica a gerente de Cultura Annye Baggio, percebendo a necessidade de ampliação do Parque.

Para o Vice Prefeito Mário Coan, Orleans se destaca na região por ter “cultura de eventos gratuitos para todos os moradores e turistas”. Já o prefeito Jorge Koch entende que a festa cultural “resgata as raízes de Orleans com muita cultura, música, gastronomia e cerveja artesanal”, celebrando animado com a presença maciça do público, que lotou o parque e com alegria e integração fazendo Orleans brilhar.

O destaque da primeira noite de evento ficou por conta da apresentação da Banda Dazaranha Florianópolis, com um espetáculo que levou o público a aplaudir e interagir constantemente com os artistas.

Os visitantes também puderam aproveitar a gastronomia e a cerveja artesanal orleanense. Quem degustou cerveja artesanal foi A.S. de Florianópolis. “Estou admirado com a qualidade da cerveja artesanal daqui. É emocionante voltar para essa cidade linda e estou adorando essa festa. Música e comida e cerveja especiais”, relatou. Moradores da cidade também aproveitaram o evento. “Me parece que não dá mais para Orleans não ter uma festa assim todos os anos. Ainda mais para ver um evento com Rotary, Lyons, Demolays, trabalhando pela nossa terra”, contou JR, que com a esposa e filhos, passou dois dias nos shows aplaudindo com alegria.

A Festa Cultural, que é aberta ao público, tem realização da Prefeitura Municipal de Orleans, por meio do Departamento de Cultura e Turismo e mais secretarias da administração Municipal. A parceira com o Clube dos Cervejeiros local, Associação empresarial, CDL, Rotary, Lyons Clube, Lojas Maçônicas e mais clubes de e serviço, dão ao município a garantia que a tendência é que a festa é de continuar.

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Orleans

Compartilhar