IPTU 2019 começa a ser entregue em Orleans

Na manhã desta quinta-feira aconteceu uma coletiva de imprensa na Prefeitura de Orleans para a oficialização da entrega do IPTU 2019.

O prefeito Jorge Koch inicia falando da importância do lançamento da entrega do IPTU deixando com total clareza e transparência para que toda população não tenha nenhuma dúvida sobre os valores do imposto cobrado. Destaca a importância da cobrança dessas taxas e impostos e principalmente onde este dinheiro é investido com ciência de cada vez mais ter qualidade para a população.

O vice-prefeito Mário Coan apresenta a estimativa em números para a arrecadação e salienta que o desconto para quem paga em cota única é de 30% incidente somente em cima da taxa do IPTU sendo que as demais taxas ficam inalteradas.

Faz uma brevia dos investimentos na are da educação e saúde que são consideradas os setores mais importantes, inclusive fala do problema enfrentado com relação à coleta de lixo e suas despesas.

Mário também explica que foi feito um trabalho através do IPARC da UNESC onde foi feito todo um planejamento diferenciando as classes dos imóveis onde cada proprietário paga corretamente por sua localização de seu imóvel.

O ponto mais importante a ser divulgado é a atualização do INPC de 3,43% onde a Prefeitura lançou 9600 carnês onde aproximadamente 8600 recaíram este reajuste. E para os demais 988 carnês foi feito um recadastramento pois indicam em sua maioria obras feitas e não registradas na Prefeitura, fruto do trabalho feito por um levantamento altrimétrico em conjunto com o IPARC com o registro de imagens aéreas comprovando essas obras feitas e não registradas.

“Isso nada mais é do que a justiça contribuitiva, onde todos pagam igual”, diz o prefeito Jorge Koch justificando este aumento para essas propriedades onde foi efetuado este trabalho de atualização cadastral.

Veja mais no vídeo abaixo:

Fonte: SulNoticias.NET

Compartilhar