FUTSAL: “Xapa” marcou três gols no Mundial..

Chegou ao fim dias atrás a 18ª edição do Campeonato Mundial Interclubes de Futsal, que no corrente ano foi realizada em Bangcoc, na Tailândia. Ao todo, seis equipes disputaram a competição: Chonburi (equipe anfitriã); Atlético Los Angeles, da Guiné Equatorial; Elite Futsal, dos Estados Unidos; Barcelona, da Espanha, além de dois representantes do Brasil – ACBF de Carlos Barbosa/RS e o Magnus Sorocaba/SP. Na grande decisão que foi toda verde e amarela, o Magnus derrotou Carlos Barbosa pelo placar de 2 a 0, com gols de Leandro Lino e Marcel. E, a exemplo de 2016, os paulistas liderados pelo craque Falcão, conquistaram o título.

Novamente defendendo as cores do Chonburi, esteve Rudimar Venâncio, o “Xapa” ou “Chapolin” (na foto) como também é chamado: na ocasião, o atleta anotou três gols no torneio e na partida de estréia frente ao Los Angeles, foi eleito o melhor jogador; o Chonburi finalizou a competição na quarta posição.

Ainda a respeito do Mundial, “Xapa” comentou sobre a participação de sua equipe: “jogamos demais e mostramos o bom time que somos na Ásia. Encaramos de igual para igual os dois melhores times do Brasil e do mundo”, disse o filho de Adiles e Afonso Venâncio, residentes em Orleans.

ACBF de Carlos Barbosa (2001, 2004 e 2012), Internacional/RS (1996), Atlético/MG (1998), Canoas/RS (1999) e Atlântico Erechim, também do Rio Grande do Sul (2015) são as demais equipes brasileiras campeãs do mundo na modalidade.

Agora, as atenções se voltam para a disputa da Liga Nacional da Tailândia, com o início do Returno da competição até 15 de dezembro; e depois, até próximo ao Natal terá a Copa do Rei..

Fonte: Imprensa News Sul

Por: Rodolfo Devilla !

Compartilhar