Festival de orquídeas movimenta Orleans com perfumes, cores e muita paixão

Orleans abre Festival de Orquídeas com mais de 2000 plantas neste final de semana

A segunda apresentação do Natal dos sonhos tem abertura às 20:00. Durante o dia as orquídeas proporcionam ao visitante uma experiência de cores e perfumes. Exposição acontece no Centreventos Galiano Zomer

Com tradição e reconhecimento, o Círculo de Orquidófilos de Orleans (Coor), realiza o 13ª Festival de orquídeas de Orleans neste final de semana. O evento tem início na sexta-feira 07, a partir das 15:00 hs, com o recebimento das plantas, e segue até no domingo 10, às 18:00 hs. A entrada é gratuita.

O Prefeito Jorge Koch conta que sempre visita a exposição contemplando a beleza e o perfume das flores que tomam conta do ambiente. “É um bom programa de família visitar Orleans neste final de semana. Neste domingo acontece a segunda apresentação de natal a partir das 20:00 hs. Quem visitar a exposição de orquídeas tem a oportunidade de conhecer aromas e um colorido todo especial”, relata o chefe do executivo, convidando para o festival.

O Festival de Orquídeas está na 13ª exposição e já é um evento tradicional de Orleans. Orleans sempre recebe gente apaixonada por orquídeas de todas as cidades da região. “A nossa mostra faz parte da Federação Catarinense de orquidófilos e, por isso, recebe muitos visitantes, destacou o secretário da COOR”, Valter Pizoni. São aproximadamente 2000 plantas na exposição, com mais de 20 espécies de orquídeas e em torno de mil mudas dispostas para comercialização.

A expectativa da organização é de que, mais de mil pessoas ao dia compareçam no Galiano Zomer. “As pessoas que vem na nossa exposição sempre voltam. É gostam das flores, e apreciam o perfume as cores das orquídeas”, complementou Pizoni.

Durante a exposição dia, juízes especializado farão julgamento das plantas expostas. Cada um analisa um tipo de espécie. A análise dura mais de três horas, com base no cultivo da orquídea, qualidade e beleza da flor.

 

Vendas

Os visitantes que desejarem poderão realizar compras de orquídeas a preços promocionais, diretamente do Orquidário e ainda aproveitarem toda infraestrutura de Orleans. O evento tem entrada gratuita e vai até às 18h.

 

Serviço

99ª Exposição de Orquídeas
Data: 07 a 09 de dezembro de 2018
Local: Centreventos Galeano Zomer
Endereço: R. Rui Barbosa, 358-360 – Centro, Orleans – SC, 88870-000
Horário: Dia 07, sexta-feira das 15 às 21:00 hs; Dia 08, sábado das 09:00 às 21:00 hs; Dia 09, domingo das 9:00 às 18hs
Entrada Franca

 

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Compartilhar