Dia da Árvore é comemorada com doação de mudas em Orleans

A data marca o início da primavera e a reflexão da importância da conservação dos recursos naturais. Cerca de 500 mudas serão distribuídas na praça na sexta-feira agora

A Administração Municipal por meio da Fundação do meio ambiente de Orleans (Famor), em parceria com o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae), para celebrar o dia da árvore, promovem além de ações de educação ambiental, doação de mudas de árvores nativas conscientizando a importância da preservação do Meio Ambiente, das Matas Ciliares e o cuidado com as florestas.

O biólogo da Famor André Klein, lembra que o dia da árvore é celebrado nesta data, porque dia 21 de setembro, é a véspera da primavera. “É nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores”, conta o profissional, explicando que entre os inúmeros benefícios da árvore para a qualidade de vida, está o beneficiamento da água que as florestas produzem.

De acordo com Klein, nesta sexta-feira ali no jardim da praça, cerca de 500 mudas de tipos diferentes de árvores nativas da mata atlântica, até, algumas frutíferas com Pitanga, araçá, gabiroba, graviola, aroeira, e muitas outras. Os profissionais da Famor e do Samae vão estar no local com dicas de como fazer o plantio correto das árvores, cuidados com as mudas, e outras informações relacionadas ao tema. A distribuição começa por volta das 9:00 hs e segue até o meio dia.

Para o Prefeito Jorge Koch, o dia mundial da árvore é uma data a ser valorizada sempre. “Temos que incentivar a população, empresas e organizações a se apropriarem de iniciativas como esta, distribuindo mudas e participando ativamente do plantio e nos ajudando na manutenção e na ampliação das áreas verdes do município”. O vice-prefeito Mário Coan entende que a prefeitura contribuindo a arborização urbana, proporciona maior infiltração de água no solo, diminuindo o escoamento superficial e ocorrência de enchentes, explicou Coan parabenizando as entidades pelo trabalho.

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação PMO

Compartilhar