Consórcio público de saneamento ambiental inaugura sede em Orleans

Empreendimento pioneiro em Santa Catarina CISAM-SUL é uma autarquia Intermunicipal que atua na região sul de SC, atendendo municípios conveniados com o Samae

Formado por 19 municípios, o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam Sul), inaugura nesta sexta-feira 30, sua sede localizada em Orleans. O novo espaço, amplo e confortável, conta com recepção, garagens, auditório, laboratórios, e sua arquitetura modernista é um dos ambientes mais modernos de SC.

Para os municípios, o empreendimento é de grande ajuda. O Superintendente do consórcio, Antônio Willemann destaca a inauguração da nova sede e a importância do Cisam. “É um passo importante para se construir a um modelo moderno de gestão pública”, disse o gestor. “Neste sistema todos ganham. O Consórcio não é fortalece somente o município sede, que é Orleans, o objetivo nosso é que todos os municípios cresçam nas políticas públicas e na qualidade de vida das pessoas”, completou.

Para o presidente do Consórcio, Jorge Koch, o Cisam, além de ser um avanço para Orleans, representa uma grande conquista para o estado de Santa Catarina. “Significa dar a nossa cidade visibilidade estadual com tecnologia e prestação de serviços de qualidade. A partir de agora a nova sede vai proporcionar que o Consórcio tenha um local diferenciado prestando serviços e com qualidade”, disse o prefeito de Orleans, empolgado com a beleza arquitetônica do local. Para ele, a nova sede está trazendo um grande ganho os 18 municípios que formam o Consórcio.

 

Estrutura moderna

O CISAM-SUL, possui um moderno laboratório equipado com mais de 90 (noventa) equipamentos de última geração para realização de análises de água para consumo humano, análises de esgoto sanitário e efluentes industriais, e a partir do início de 2019 também realizará análises de solo.

O Laboratório do consórcio público CISAM-SUL, está homologado pelo IMA/FATMA e apto para realizar análises de água e esgoto também para pessoas físicas, farmácias, indústrias e empresas.

Serviços:

♦ Análises para controle da qualidade da Água, SEMANAL, MENSAL, atendendo todas as exigências da legislação, inclusive Portaria de consolidação nº 5/2017;

♦ Análises para controle de lançamentos de Efluentes (Esgoto Sanitário, Industrial, e outros);

♦ Licitações Compartilhadas para os SAMAEs;

♦ Capacitações e orientações aos técnicos e gestores dos SAMAEs;

♦ Apoio a Gestão;

♦ Participação em AUDIÊNCIAS PÚBLICAS e Palestras nas Escolas;

♦ Estruturação tarifária das autarquias;

♦ FISCALIZAÇÃO e REGULAÇÃO do Saneamento nos SAMAEs;

♦ Integração com órgão públicos, universidades e FUNDAÇÕES AMBIENTAIS;

♦ Apoio em projetos de ampliação de água e esgoto: e outras tantas atividades relacionadas ao Saneamento Básico.

 

Municípios consorciados:

♦ Orleans

♦ São Ludgero

♦ Urussanga

♦ Timbé do Sul

♦ Jacinto Machado

♦ Grão Pará

♦ Santa Rosa do Sul,

♦ Imaruí

♦ Cocal do Sul,

♦ Araranguá

♦ Anitápolis

♦ Pedras Grandes

♦ Içara

♦ Sangão

♦ Treviso,

♦ Jaguaruna

♦ Morro Grande

♦ Imbituba

♦ Praia Grande

Assessoria de Comunicação | Robson Lunardi

Compartilhar