Confira como foi a 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans no dia 10 de junho de 2019.

Prestação de contas do FHSO, saúde e a entrega de abaixo assinado de pavimentação foram os principais temas da noite.

Na noite do dia 10/06 e com pequeno público aconteceu a 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans sob a presidência do vereador Hildegart T. Durigon.

A Fundação Hospitalar Santa Otilia sendo representada pela presidente Suzerli Gava Savio iniciou a fazer a o uso da tribuna para estar prestando contas e esclarecimentos.

A presidente falou dos projetos que estão em funcionamento como o convênio Amigos do Hospital e da implantação da ala geriátrica e demais melhorias, visando o objetivo de geração de receita para quitação de dívidas antigas, bem como a resolução de pendência no setor jurídico.

Salientou que a “herança” recebida da gestão anterior (dívidas) estão sendo quitadas aos poucos e muitas delas que são expressivas estão sendo renegociadas para que se consiga pagar as dívidas aos poucos.

EKL Contabilidade é a responsável pela contabilidade da instituição e estava sendo representada pelo contador Marcos Volpato Lubavem ao qual apresentou todo o relatório e explicando sobre os valores ali apresentados

Suzerli reforçou que todos da diretoria estão trabalhando de forma não remunerada (com exceção do administrador) mas com grande empenho para que consigam reverter a situação critica ao qual a fundação se encontrava ao assumirem. Disse que um dos primeiros projetos que se preocuparam em fazer foi o site tendo como base a parte “Transparência” onde todos irão poder acompanhar tudo o que acontece na fundação de forma clara e transparente.
Para ficar por dentro acesse: www.hospitalsantaotilia.com.br

 

A vereadora Mirele Debiasi fez o uso da tribuna para falar ainda do assunto da saúde de nosso município que necessita de atenção, pois estão com falta de médicos para fazer o atendimento nos postos de saúde nos bairros. Segundo ela em visita na unidade São Francisco do bairro Nova Orleans se deparou com uma situação bem complicada, pois lá existem 5 mil pessoas cadastradas e está sendo deixado de atender mais de 100 pessoas por dia pela falta de médicos.

Aproveitando da situação também falou da demora de agendamento de exames, cujo muitos são de necessidade imediata devido às complicações de saúde da pessoa necessitada.

Entrou no assunto do concurso que foi feito onde não ocorreu a disposição dos profissionais que serviria para suprir esta necessidade pelo fato da conclusão da formação profissional. Nisso Mirele pediu para que fosse feito contratação de “caráter emergencial” para resolução deste problema.

 

Os vereadores Osvaldo Cruzeta e Paulo Canever, entregaram em mãos ao presidente do Legislativo o documento onde solicitam a pavimentação da Rua João Pacheco dos Reis juntamente com um abaixo assinado dos moradores daquela rua.

Segundo os vereadores, os moradores dessa rua têm procurado diariamente os edis para que sejam tomadas as devidas providencias por se tratar de uma rua de mão única, estreita e tem cerca de 100 metros ao qual vai consumir poucos recursos para a viabilização desta obra.

Ordem do dia:

Indicação nº. 0044/2019 – Autor(es): Paulo Canever e Osvaldo Cruzetta
“Indicar ao Executivo Municipal o asfaltamento da Rua João Pacheco dos Reis, com recursos do programa Finisa ou próprios da Administração Pública Municipal”.

Indicação nº. 0045/2019 – Autor(es): Berenice Bernardo Durante
“Que o Executivo através da Comissão de Trânsito, faça uma faixa elevada na Rua Hugo Carlos Claumann próximo ao Zé do X e uma faixa de pedestre na Rua Antônio da Silva Cascaes em frente a Igreja Assembleia de Deus”.

Indicação nº. 0046/2019 – Autor(es): Berenice Bernardo Durante
“Que o Executivo veja a possibilidade de fazer treinamentos semestrais em todas as creches e escolas do Município para atendimento e procedimento de primeiros socorros”.

Indicação nº. 0047/2019 – Autor(es): Paulo Cenever
“Que o Executivo faça a recuperação da ponte Luiz Orben e do ramal da estrada no Barracão”.

Indicação nº. 0048/2019 – Autor(es): Valentim Bardini Sobrinho
“Que o Executivo faça um reforço no sustentamento da ponte em Capivaras Baixo em virtude do trânsito pesado que por lá está trafegando”.

Indicação nº. 0049/2019 – Autor(es): Paulo Canever
“Que o Legislativo envie ofício ao DEINFRA para que recupere as muretas de proteção lateral da ponte localizada na Rodovia SC-108, próximo a Plaszom 2 e providencie a colocação de luminárias na ponte”.

Indicação nº. 0050/2019 – Autor(es): Antonio Dias Andrè
“Que o Executivo através da Comissão de Trânsito, faça uma faixa de pedestres em frente à Escola Barriga Verde”.

Correspondência Recebida:

Presidente do Lions Clube de Orleans informando sobre alteração da data de posse do novo presidente, para 27/06, no Orleans Tênis Clube.

Confira a Sessão na Integra:

Fonte: SulNoticias.NET

Compartilhar