Confira a Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 01 de Abril de 2019

A sessão iniciou com a tribuna livre tendo como convidados Diretor do SAMAE, Fábio Echeli Bett e Superintendente do Cisam Sul, Antônio Willemann prestando esclarecimentos sobre a vinculação da notícia que havia resquício de agrotóxicos na água do município de Orleans.

O Diretor do Samae de Orleans, Fábio Echeli Bett leu a matéria divulgada na integra e apontou pontos ao qual não concordava e disse que é feito vários testes com frequências e que todos estavam muito abaixo dos valores máximos permitidos de acordo com a portaria de consolidação nº 5/2017.

Explanou que essa matéria divulgada chegou com surpresa a todos sendo que foram somente avisados no final do dia onde a matéria já tinha ido para publicação sem tempo de uma resposta pela autarquia.

Ainda sim disse que estão cada vez mais empenhados para trazer resultados que mostram ao contrário à notícia publicada.

Após o Superintendente do Cisam Sul, Antônio Willemann fez o uso da Tribuna para também fazer seu apontamento referente à matéria veiculada, reafirmando assim que toda a análise é feita de forma clara e responsável onde salienta que estão todos dentro das normas permitidas para uso e consumo.

Segundo ele, o  Cisam Sul possui um laboratório com equipamentos de última geração mantendo sempre o controle de água com alta qualidade e que fazem testes periodicamente garantindo sempre uma água de excelente qualidade onde todos possam fazer o consumo sem preocupação alguma.

Diante disso outros vereadores se pronunciaram deixando o seu apoio e reafirmando que se façam testes e enviem ao Ministério Publico afim de que se tenha uma retratação sobre a matéria divulgada onde coloca em juízo a qualidade do tratamento da água prestada pela Samae ao município de Orleans.

 

Ordem do Dia:

PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0001/2019 – ALTERA DISPOSITIVO DA LEI Nº 1.929 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2006 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. | Autor(es): Poder Executivo

Indicação nº. 0016/2019  |  Autor(es): Hildegart Thessmann Durigon
“Que o Executivo faça uma lombada de terra batida na estrada geral Rio Novo, em frente ao comércio do Sr Natalino Antonello.”

Indicação nº. 0017/2019  | Autor(es): Paulo Canever
“Que o Executivo determine a demarcação das vagas de estacionamento nas ruas da cidade.”

Indicação nº. 0018/2019  | Autor(es): Paulo Canever
“Que o Executivo inclua no Programa FINISA a Rua Pedro Cândido Neto e faça a sua Recuperação.”

Confira a Sessão na Integra abaixo:

Texto e Fotos: SulNoticias.NET

Compartilhar