Confira a 20ª Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 17 de junho

 

Realizada a 20ª Sessão Ordinária de 2019, sob a previdência do vereador Hildegart T. Durigon com a casa repleta de estudantes do terceirão do Colégio Toneza Cascaes

 

Movimento Orleans Viva – Guardiões do Costão esteve com sua representante Nádia Librelato Mazzucco fazendo parte e uso da tribuna para apresentar todo o trabalho que está sendo desenvolvido em prol do meio ambiente de nossa cidade.

Em seu discurso pediu apoio a todos os cidadãos para que se unam a esta causa para que haja uma união de forças para impedir não somente a extração do carvão mineral em nossa cidade, mas que se conscientizem e juntos possamos tornar nossa cidade mais sustentável.

O Grupo de Caiaqueiros de São Ludgero também esteve presente sendo representado por Gean Carlos Guinzane dos Santos fazendo o uso da tribuna para falar da ação feita no dia 5 de maio de 2019 no rio Tubarão. Estiveram envolvidos cerca de 20 caiaqueiros onde foi percorrido cerca de 6 kilometros entre o bairro Coloninha até nas mediações do CTG Orleanense.

Segundo seu relato foram retirados cerca de 550 kg de lixo das encostas do rio Tubarão, sendo carcaças de geladeira, micro-ondas, garrafas pet e muitos outros tipos de lixos e descartáveis plásticos.

O assunto da extração mineral em nossa cidade foi o principal tema discutido pelos vereadores e até cogitado de ser feito e aprovada alguma lei ao qual possa de alguma forma impedir tal atividade em nossa cidade.

Mensagens

-PROJETO DE LEI Nº  028/2019 – ALTERA DISPOSITIVOS DA  LEI N. 2.859 DE 08 DE MARÇO DE 2019  E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

-PROJETO DE LEI Nº 029/2019 – AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER ALVARÁ DE OPERAÇÃO PARA A EXTRAÇÃO DO MINERAL CAULIM, À EMPRESA MINERAÇÃO SANTA BARBARA.

-PROJETO DE LEI Nº 030/2019 – INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE REGULARIZAÇÃO URBANA (REURB) E ESTABELECE OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Correspondências Recebidas

-Rotary Clube convidando para a Solenidade de Posse do novo Presidente Sávio S. Roetger, Ano Rotário 2019/2020, dia 21/06 no Pesca e Lazer Beira Rio/São Ludgero.

-Prefeito Municipal solicitando espaço na tribuna na Sessão do dia 24/06, para equipe técnica de Revisão do plano Diretor.

-Prefeito Municipal respondendo as Indicações.

-Irende de Picoli – Centro Educacional Infantil Mundo Encantado, convidando para a Festa Junina dia 22/06 a partir das 14:00 horas.

-Élcio Willemann – Presidente da Febave, solicitando espaço na tribuna em Sessão Ordinária para explanações sobre o Museu ao Ar Livre que foi tombado como patrimônio cultural nacional.

Tribuna livre

-NÁDIA L. MASSUCO – MOVIMENTO ORLEANS VIVA.

-CAIAQUEIROS SÃO LUDGERO – GEAN CARLOS GUINZANI DOS SANTOS.

Tribuna

Os Vereadores : VEREADOR VALENTIM B. SOBRINHO; UDIR LUIZ PAVEI

RODINEI PEREIRA; ANTÔNIO DIAS ANDRÉ; MIRELE  DEBIASI e HILDEGART T. DURIGON usaram a tribuna da casa nesse dia.

Indicações aprovadas

-Indicação nº. 0051/2019 – Autor(es): Rodinei Pereira –  ” Que o Executivo faça a manutenção e reforma dos mata burros nos ramais do Distrito de Pindotiba e Palmeira Baixa. Nos ramis do Morro do Gato, no acesso a família Duarte, próximo a escolinha da Taperinha, no ramal que dá acesso a Família do Sr. Romulo Furlaneto e familia do Sr. Vilmar Cancelier na Varginha.”

-Indicação nº. 0052/2019 – Autor(es): Rodinei Pereira –  ” Que a Secretaria da Agricultura faça a limpeza com escavadeira hidráulica numa vala de esgoto a Céu aberto que passa por dentro do terreno do Sr. Romulin Freitas e Dilmicio Freitas no distrito de Pindotiba.”

-Indicação nº. 0053/2019 – Autor(es): Berenice Bernardo Durante- ” Que o executivo providencie a colocação das placas de identificação ds nomes das ruas no Loteamento São Gerônimo.”

 

Confira a Sessão na Integra:

Compartilhar