Colônia de férias atende mais de 140 alunos em Orleans

Nos cursos de férias da ‘Capital da Cultura’, as crianças se divertem e sem aulas preenchem o tempo livre. Tudo que aprendem é repetido em casa e fica para a vida

Durante as férias escolares, nem sempre os pais podem estar com os filhos, viajar e brincar na semana, pois têm que trabalhar. Para que as crianças não fiquem em casa o dia todo, a administração Municipal de Orleans por meio da Secretaria de Educação investe na Colônia de Férias atendendo crianças no Centro Educacional Mundo Encantado, no loteamento Nova Orleans.

Elas chegam cedinho às 6:45 da manhã e permanecem até as 18:00 hs. São aproximadamente 145 crianças com idade de seis meses a cinco anos, que a prefeitura está atendendo na colônia de férias, destinada aos alunos que tenham o pai e a mãe que trabalham nas férias escolares. Recebem alimentação balanceada, carinho, atenção e interagem com recreações no parque, na piscina de bolas e principalmente naqueles divertimentos antigos, como as brincadeiras de roda e interações entre os professores, auxiliares e crianças.

Segundo informa o secretário de Educação Lindekson Resin, a atividade teve início no dia 09 agora e conclui no dia 01 de fevereiro. Trabalham no local seis professores, uma coordenadora e mais 20 auxiliares. “É um projeto focado exclusivamente para beneficiar pais que trabalham e não podem estar (e brincar) com os filhos durante as férias”, explica Resin, o corpo pedagógico da colônia foi formado profissionais capacitados, os quais promovem brincadeiras e atividades recreativas com as crianças.

O prefeito Jorge Koch explica que durante as férias escolares, os pais que trabalham não podem estar com seus filhos. “Para atender essas famílias a prefeitura promove a Colônia de férias onde eles podem aprender brincando” pontuou o chefe do executivo. O Vice-prefeito Mário entende que as crianças vivem um período de férias na escola. “Eles não tem aula, vão para brincar, além disso, as crianças repassam o aprendizado aos pais, avós e outros amigos”, arremata o vice-prefeito.

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Compartilhar