CLUBES 4-S. Definidos os campeões do Futsal

O Campeonato de Futsal dos Clubes 4-S/2018 chegou ao seu fim na tarde/noite do último sábado, 20 na comunidade de Barracão em Orleans. O ginásio de esportes Vicente Baschirotto recebeu mais uma vez um bom público para acompanhar as partidas que definiram os (as) campeões (as) no corrente ano.

Antes das decisões, vamos aos resultados das disputas do terceiro lugar: na categoria ‘Veteranos’, o Rio Belo venceu a Invernada no tempo regulamentar por 2×1 e com isso, foi necessário as penalidades máximas, que também terminou com a vitória do RB (3×2); no ‘Feminino’, a equipe da Boa Vista derrotou a Invernada por 5×1 e na categoria ‘Livre’, o Rio Capivaras Alto despachou o Rodeio da Anta, 5 a 3.

Valendo o título da competição, bons jogos foram realizados. E o primeiro time a soltar o tradicional grito de “é campeão” foi Rio das Furnas na categoria ‘Veteranos’. Na obrigação de vencer a partida para forçar os pênaltis, já que havia perdido na ida, conseguiu o objetivo e de virada, fez 2 a 1 no Rodeio da Anta: largou atrás com o gol de Laércio, mas reagiu e com uma atuação de destaque de seu goleiro, Alex, que marcou duas vezes, alcançou a primeira meta. Daí, nas penalidades venceu por 3×1 e a exemplo do Suíço neste ano, também faturou o título agora no futsal. Em 2018 no “vetéra” só deu Furnas.

No ‘Feminino’, a equipe do Rio Novo retomou a hegemonia nas quadras quatroessistas: igualmente campeã meses atrás nos gramados (Suíço), agora faturou a taça também no futsal. Com doses generosas de emoção e com a goleira “Néia” sendo decisiva na última cobrança (ela que substituiu Ana Cristina, lesionada), o RN venceu Rio Capivaras Alto nos pênaltis por 2×1 após derrota no tempo regulamentar pelo mesmo placar: Lia fez o primeiro gol para Capivaras e Fabrícia empatou ainda no tempo inicial. Já na etapa complementar, Cimara recolocou a equipe de Lauro Muller novamente em vantagem. O “campeão voltou” é? Voltou sim.

E pra fechar, na categoria ‘Livre’ temos um bi-campeão consecutivo. Vencedor em 2017, a equipe de Rio Pinheiros conquistou novamente o título da competição. Com a vitória por 5 a 2 frente a Rio das Furnas, o troféu foi assegurado: Mahicon Matias 2x, Alessandro 2x (num dos gols um belo toque por cobertura) e Gilmar marcaram para o RP; Fabrício, de falta e Fabrício, do Rio Pinheiros – “contra”, descontaram..

Fonte: Imprensa News Sul

Por: Rodolfo Devilla!

Compartilhar