Atleta orleanense é convocado pela Seleção Catarinense sub 17 de futsal

Um jovem sonhador que demonstra humildade no início ao fim da conversa com esse veículo de comunicação.

O Atleta Victor Matos, prestes à completar 17 anos, formado nas categorias de base em Orleans, cidade onde nasceu, foi convocado pela Seleção Catarinense Sub 17 de Futsal na qual irá disputar, pelo ADC São José, a Taça Brasil nos dias 06 à 14 de abril em Recife.

Carreira

Aos 9 anos Victor iniciou o treinamento na escolinha de futebol com o professor João Ribeiro, mais conhecido como Dão. Além de ter treinado com o professor Felipe Bonetti também.

“É meio difícil falar, nós ficamos muito felizes, pois fizemos parte da vida dele […] Um menino exemplo em matéria de talento, inexplicável, seu talento sempre prevaleceu […] É um ótimo jogador, e a família está de parabéns por insistir com ele, nós fazemos apenas a parte como técnico professor. Quero desejar pra ele um futuro muito brilhante no futsal.” afirma professor Dão

O menino percorreu por todo esse tempo treinando em Orleans e logo aos 15 anos foi convidado para jogar pelo Colégio São Bento de Criciúma onde permanece até hoje, com o professor Alexandre.

“Desde criança eu tive o sonho de ser jogador, minha família sempre me apoiou pra tudo, e pra tudo o que preciso eles sempre continuam dando todo apoio.” Pontua Victor

Como mora em Criciúma e estando longe dos pais, o professor Alexandre sempre dá o apoio e suporte afirma o jovem.

 

Sonho e realização

O Jovem afirma ser muito apegado a Deus e pede diariamente para que o “sonho maior” de ser um grande jogador se realize.

“Sei que estou no caminho certo com o professor Alexandre.” Pontua

Ele finaliza dizendo, humildemente, que é uma grande conquista representar SC. E que desde já agrade por tudo o que está acontecendo em sua vida.

“Estou muito orgulhosa, minha felicidade é imensa a cada conquista sua, nunca Deixa de ser essa pessoa humilde. E que nuca desista dos seus sonhos.” Esse é o desejo de Jacira Mello, mãe do atleta.

Colaboração: Luan Schmitz | JP6500SC | Canal do Sul

Compartilhar