Assinada ordem de serviço para pavimentação da rua Lourenço Ascari

A Prefeitura de Orleans com as equipes técnicas iniciam uma série de obras que pretendem trilhar o caminho de progresso e desenvolvimento

A Administração Municipal de Orleans esteve no Bairro São Jerônimo com empresários locais e lideranças da comunidade e a empresa BCL empreendimentos, assinando a ordem de serviço no valor de R$ 676.615,09 para obras de drenagem e asfalto na Rua Lourenço Ascari, com extensão de 500 metros. A obra há muito é um pedido pelos empresários locais para permitir que os caminhos possam chegar as empresas – principalmente em dias de chuva – e vai dar mais mobilidade para os moradores daquela região.

O empresário Gim Librelato, da BCL empreendimentos, estava bastante motivado com a obra e ressaltou que a empresa já estava com as máquinas no local para inciar a obra. Explicou que em obras de pavimentação é normal ocorrerem transtornos com o fechamento da rua e com as imprevisibilidades do tempo. “Queremos causar o menos possível de transtorno aos moradores, mas obra é obra, pedimos que todos colaborem porque quando o asfalto estiver pronto todos saem ganhando”. Ele garantiu que vai trabalhar firme para entregar a pavimentação antes do prazo esperado de 120 dias.

Durante a solenidade, o prefeito Jorge Koch lembrou o quanto esses serviços foram aguardados pela comunidade. “Esta região é uma importante rua da nossa cidade, que possui intensa movimentação de veículos por conta das empresas existentes na localidade. Com a pavimentação outros empreendimentos vão se estabelecer. Com toda certeza será um ganho para a mobilidade do nosso município.”

O chefe do executivo acrescentou que embora a vai beneficiar o trajeto de carros e caminhões, ele falou sobre a importância do acostamento para as pessoas. “entendemos que no trânsito se deve pensar em primeiro lugar nos pedestres, depois nos ciclistas, as motos os carros e por último os caminhões” explicou o alcaide pedindo que as pessoas deem prioridade ao acostamento, as faixas de pedestre e a acessibilidade. Conforme o prefeito, a ideia é priorizar um bom acostamento para que a rua ganhe personalidade e torne-se mais segura, evitando acidentes.

 

Saiba mais:

O que: Assinatura ordem de Serviço assinada pelos presentes, imprensa, moradores, empresários, vereador e secretários municipais para iniciar a pavimentação asfáltica da rua Lourenço Ascari no Bairro São Jerônimo.
Quando: 20/03/2019
Extensão: 500 m
Empresa contratada: BCL Empreendimentos Ltda.
Valor da obra: R$ 676.615,09
Prazo de execução: 120 dias

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Compartilhar