Administração municipal quer socialização e inclusão de imigrantes em Orleans

A Ação ‘Orleans Abraça o imigrante’, acontece do dia 27 a 31 de maio, das 10:00 às 20:00 horas, no auditório do Centro Administrativo

Por Tatiani Jung Furlan – Assistente Social

O número de Imigrantes em Santa Catarina não para de crescer. Apesar de não haver uma estatística oficial dos órgãos federais os imigrantes que procuram por melhores oportunidades de trabalho e condições dignas de vida, estão cada dia mais chegando em Orleans, trabalhando convivendo e estabelecendo relações sociais.

Assistência Social em parceria com outras secretarias municipais mais Unibave, Cáritas e Igreja Batista, e mais parceiros organizam um cadastramento de haitianos que residem em Orleans. O objetivo é a identificação do número de imigrantes no município.

A secretária de Assistente Social Rosilândia Librelato conta que a ideia é conhecer e “nos aproximar das pessoas, fortalecer vínculos sociais, para que posteriormente sejam realizadas estratégias voltadas a inclusão social, nas mais variadas esferas”, explicou.

Após o cadastramento, cada imigrante receberá um cartão com o número social, que em todo atendimento no município de Orleans, será necessário a apresentação do mesmo. A secretária de Assistência Social lembra que é importante a orientação de que todo o imigrante que ao chegar na cidade de Orleans, deverá se dirigir a Secretaria de Assistência Social e Habitação, para fazer o cadastro e receber o referido Cartão.

O prefeito Jorge Koch entende que essa parceria é fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas sociais. Foi estabelecido boas parceria e com o resultado vamos compreender melhor a cultura, a história e tradições do povo haitiano, que acessa os serviços da Assistência Social” explicou o chefe do executivo.

 

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

 

Compartilhar